sábado, 14 de junho de 2014

Jesus Cristo e os maiores feitos pelo ser humano

 
Alimentação
João 6: 35. Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.
A necessidade espiritual é comparada com a fome, com o vazio no estômago que provoca fraqueza, tontura, desfalecimento. Jesus Cristo é o alimento, o pão da vida, o qual não deixa as conseqüências da fome, no sentido espiritual, atingir o ser humano que Dele se alimenta.
João 6: 51. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.
Jesus não é o alimento dessa terra, é do céu, e Ele desceu do céu para nos alimentar não apenas para essa vida, não apenas para dar forças para lutarmos e vencermos os problemas dessa vida, mas para que ultrapassemos junto com Ele a barreira da morte e vivamos em Ele eternamente.
Iluminação
João 8: 12. De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
O mundo vive em trevas. Trevas da falta do conhecimento e reconhecimento de Deus. Jesus é a luz que mostra o caminho que é Ele próprio. Jesus é a luz tipo um farol aceso, um alvo em evidência o qual brilha para nós e nos mostra por onde devemos ir.
João 1: 9. A saber, a verdadeira luz, que vinda ao mundo, ilumina a todo homem.
Jesus, a verdadeira luz também ilumina o nosso interior, o nosso coração. Jesus ilumina a nossa consciência e forma de pensar, de forma que, uma vez iluminados por Ele já não ficamos nas trevas do pensamento, mas entendemos o projeto e a vontade de Deus para as nossas vidas.
Frutificação
João 15: 1-2. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Jesus nos chama para um propósito nesta vida – produzir frutos segundo a vontade de Deus. Ele mesmo é Quem sustenta e dá força e fornece os recursos necessários – a videira verdadeira. Sendo nós os ramos, aceitando o limpar do agricultor e indo aonde a Sua força nos impulsionar.
João 15: 5. Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Nada de verdadeiro e aceitável a Deus Pai podemos fazer sem Jesus. Muitas obras humanas podem estar de pé pelo mundo hoje mas quantas delas repletas de outras intenções, e quantas ainda sendo do maligno sob uma fachada ‘em nome de Deus’. O permanecer em Jesus, o verter a Glória devida a Jesus é a única garantia de estar fazendo o que é certo.
Conquistas
João 10: 9. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
A entrada consiste em entrar na presença de Deus, e uma vez revestidos de Deus, saímos capacitados para viver o social, o físico, o profissional, o ministerial, etc, coisas estas que são as nossas saídas. Onde saímos antes e não achamos nada, após entrar na presença de Deus e fazer as mesmas saídas, aí encontramos tudo.
João 10: 7. Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo eu sou a porta das ovelhas.
A porta que é Jesus, nesse sentido de “entrar e sair” com diligência e bênção garantida tem uma condicional que reside no fato de ser “a porta das ovelhas”. É necessário ser ovelha obediente ao Senhor.
Salvação
João 10: 11. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
O Bom Pastor deu sua vida por nós sendo nós ainda lobos ferozes (pecadores), e Sua morte na cruz, Seu sacrifício por nossos pecados nos transformou em ovelhas.
2 Coríntios 5: 15.  E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
A salvação não é somente para ser guardada até o fim. Ela vai além desse requisito precioso. A morte de Jesus garante a salvação, não para ficar na espera da vida passar, mas para vivermos hoje à serviço de Cristo e para Sua adoração e louvor da Sua Glória.
Ressurreição
1 Pedro 1: 3. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Jesus Cristo quebrou a barreira à que toda a humanidade sempre esteve impedida de ultrapassar. Isso trouxe esperança, fez brilhar os olhos para uma vida sem fim.
João 11: 25. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
É certo que a vida nesse planeta tem um fim. As células do corpo envelhecem e a morte física nos alcança. Porém Jesus é a ressurreição. É a vida que continuará num outra dimensão à qual só conseguimos ter alguns vislumbres do que virá a ser. Quem crer em Jesus viverá para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário