segunda-feira, 2 de junho de 2014

Poder e Autoridade de Cristo

 
A autoridade de Jesus
Eclesiastes 8: 4. Porque a palavra do rei tem autoridade suprema; e quem lhe dirá: Que fazes?
Jesus Cristo é o Rei. Não ousemos discutir isso, desafiar isso achando que somos alguma coisa para assim o fazê-lo.
Mateus 28: 18. Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
A autoridade de Jesus Cristo é sobre os céus e sobre a terra, sobre a natureza, tantos os seres vivos como os inanimados. Pois Ele pode ordenar sobre as águas, as pedras e qualquer ser de natureza física ou espiritual.
I Crônicas 29: 11. Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos.
Tudo pertence ao Senhor, e por conseguinte tudo deve louvar ao Senhor.
Mateus 9: 6. Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa.
A autoridade de Jesus adentra e penetra a esfera da alma, e do coração do ser humano. A autoridade de Jesus Cristo e somente a Dele faz o que ninguém pode fazer, perdoar pecados e restaurar vidas.
Marcos 1: 22. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.
Além dos milagres o que destacou Jesus foi o Seu ensino com autoridade, assim podemos recorrer hoje ao ensino de Jesus presente nas escrituras e ter acesso direto à Sua autoridade na Palavra.
João 5: 26-27. Porque assim como o Pai tem a vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E Lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem.
Jesus conhece profundamente todas as coisas, as motivações e intenções do coração, e somente quem tem o conhecimento de tudo é que pode julgar com justiça.
Mateus 8: 26-27. Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Forças da natureza ouvem a voz de Jesus e Lhe obedecem.
Lucas 6: 9. E todos da multidão procuravam tocá-lo, porque dele saía poder; e curava todos.
O pode de Jesus Cristo flui para curar e dar vida.
A vitória de Jesus
João 16: 33. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
Jesus passou todas as aflições a que um ser humano está sujeito. Provou que é possível vencer as aflições e as tentações.
Apocalipse 3: 21. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.
Jesus venceu e está aguardando que nós também vencemos, para que se realize o encontro dos vencedores.
Apocalipse 5: 5. Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
Jesus venceu, não há motivo para desespero. Há alguém “Jesus” que é garantia para o cumprimento das coisas que estão escritas.
Apocalipse 1: 18. E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.
Jesus provou a morte, desceu ao inferno e lhes destituiu o poder. Aquilo que para o ser humano é o mais temível, Jesus os tem à portas trancadas, e a chave está em Suas mãos.
Apocalipse 14: 1. Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai.
Jesus Cristo reunirá os remidos, sejamos um deles, estejamos com Ele, marcados para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário