domingo, 8 de junho de 2014

Jesus Cristo - A Universalidade de Sua Obra

 
Exclusividade
Atos 4: 12. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
Só Jesus salva. Por mais sofisticada, abrangente, tradicional, milenar e popular que seja uma ideologia, filosofia ou religião. Por mais carismático, abnegado, altruísta, sincero e devoto que seja ou tenha sido um líder religioso ou fundador de religião, nada nem ninguém tem poder ou pode oferecer meios de salvação a não ser Jesus Cristo, o único, exclusivo e eterno Salvador.
I Timóteo 2: 5. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
Jesus Cristo é a ponte, a ligação, o mediador entre Deus O Pai, Senhor de tudo e os homens. É somente por Jesus que nós temos acesso ao Pai, e por Jesus, O Pai completa Sua obra em nós.
Reconciliação
Efésios 2: 17-18. E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto;  porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito.
Em algum momento da vida nós nos afastamos do Pai, deixamos os braços do Pai, abandonamos a presença do Pai e nos tornamos até estranhos ao Pai. Então ficou um vazio que precisava ser preenchido, ficou uma distância que precisava ser reduzida. Jesus Cristo fez isso, nos aproximou do Pai.
João 14: 6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Há um meio de se aproximar novamente do Pai, há um caminho que tem que ser segundo a verdade dos princípios de Deus e segundo aquilo que é a verdadeira vida que emana da vontade de Deus. Esse meio, esse caminho de ir ao Pai é Jesus.
Resolução do maior problema da humanidade.
Mateus 1: 21. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.
O que faz realmente um povo, uma nação ou uma pessoa se perder é o pecado. Além de muitas coisas que Jesus veio realizar como Sua missão a maior delas foi no salvar do pecado.
João 1: 29. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
O problema do pecado só poderia ser resolvido com a morte. Essa é a lei que diz que alma que pecar deve morrer. Mas a solução a salvação oferecida por Deus é que poderia um cordeiro morrer no lugar do pecador se esse arrependido aceitasse esse sacrifício. Então Jesus foi o Cordeiro que morreu no sacrifício da cruz e assim levou o pecado.
Totalidade
Romanos 11: 36. Porque Dele, e por meio Dele, e para Ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!
Toda a criação e toda criatura deve sua vida, sua existência a Jesus, Porque Ele é o Senhor regente do universo. Tudo e todos precisavam se voltar para ele e Lhe render glória e honra.
Apocalipse 22: 13. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
Jesus Cristo é o início e o fim da história. Nele são escritos todos os episódios da vida. O livro da história da vida, da história da humanidade, da história do universo está em Suas mãos. Nele tudo começa e tudo termina. Tudo e todos estão sujeitos a Sua autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário